terça-feira, 26 de maio de 2009

NADA COMO UMA SESTA PARA MOTIVAR O TRABALHO


Engane-se quem pensa que a sesta é um hábito exclusivo dos “neutros hermanos”. Também na Dinamarca as empresas e o próprio Governo estão a reconhecer a importância deste momento de descanso, instituindo sestas remuneradas no trabalho.
A notícia é da TSF, que refere que, para além das 1800 empresas dinamarquesas que já pagam a sestas aos trabalhadores, há uma província do país onde os trabalhadores de turnos nas áreas da Saúde e Assistência Social vão passar a ter direito a 20 minutos de sono remunerado.
Esta acaba por ser uma experiência-piloto e, caso venha a comprovar-se a importância da medida para os trabalhadores, poderá vir a ser aplicada pelo executivo de Copenhaga em todo o país. A concretizar-se, esta será uma das acções destinadas a incrementar a motivação dos profissionais, que estão a ser levadas a cabo na Dinamarca no âmbito da flexisegruança.
Nas 1800 empresas do país que adoptaram a medida voluntariamente foram registados aumentos na rentabilidade e reduções drásticas de enganos, acidentes laborais, situações de cansaço e até faltas por problemas de saúde, conta a versão online da TSF.

Sem comentários:

Enviar um comentário